green

A fundação do trabalho em equipe no Lean Seis Sigma, o Green Belts é, em muitos aspectos, o núcleo de sua equipe de projeto. Como tal, eles são essenciais para o bom funcionamento de projetos e realização de objetivos de melhoria de processos. Todos os Green Belts compartilham uma série de qualidades-chave que os fazem se destacar do resto. Estes podem variar de ter a atitude certa para habilidades demonstráveis que podem torná-los um trunfo para qualquer equipe de Lean Six Sigma, e, claro, qualquer negócio. Se você está pensando em investir em treinamento, ou contratar alguém com Certificação Green Belt, então você deve estar ciente de quais são estas qualidades, e como identificá-las. No artigo de hoje, vamos dar uma olhada no que os empregadores podem esperar de seus Green Belts.

Qualidades essenciais – Lean Six Sigma Green Belt

Raciocínio lógico e uma mente analítica. Alguém com habilidades lógicas e analíticas terá uma vantagem adicional na compreensão de uma análise estatística. O Seis Sigma depende de excelente dados, com base em cálculos precisos, de modo que a matemática é extremamente importante em determinados níveis. ferramentas como DMAIC e Root Cause Analysis (RCA) vão exigir uma mente analítica rigorosa para alcançar os melhores resultados. Isto é o que Green Belt pode lhe oferecer.

Perseverança e desejo de ver a melhoria. Green Belts são agentes de mudança dentro das empresas – eles perseveram. Como um empregador, você deve esperar seus Green Belts perseverem, e sempre mantenham a sua paixão pela forte melhoria. Se você é resistente à mudança, então seus Green Belts não vão recuar em idéias que eles acreditam que podem fazer a diferença para sua empresa. Eles irão persistir e eles vão conduzir a mudança. Tudo que você precisa fazer é ir com o fluxo

Liderança e habilidades inter-pessoais. Aplicar Seis Sigma por si só não é suficiente – Green Belts normalmente levam pequenos projetos por conta própria. Habilidades de liderança são essenciais para todos os profissionais do Seis Sigma, eles garantem que o seu Green Belt é inestimável. Estes soft skills são necessárias para gerenciar projeto Seis Sigma com sucesso. Confie nos seus Green Belts para entender suas necessidades como o empregador. Eles vão trabalhar no sentido de cumprir-los; conduzir a melhoria e o gerenciamento de sua equipe.

Iniciativa e capacidade de resolver problemas. Desperdícios são um grande problema que muitas empresas enfrentam, especialmente quando se trata de você ter que pedir os membros da equipe quando algo requer atenção. Este não é o que você deve esperar de seus Green Belts. Grandes Green Belts não precisa de muita supervisão – eles usam sua própria iniciativa para começar o trabalho feito. Green Belts são incrivelmente trabalhadores, pró-ativos e são profissionais criativos que utilizam a  auto-motivação fazendo com que procurem ativamente oportunidades de melhoria.

Por: Everton Paula

Fonte: https://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-os-empregadores-podem-esperar-de-um-green-belt-em-lean-seis-sigma/107520/