????????????????????????????

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), abriu as inscrições para mais de 80 cursos gratuitos profissionalizantes que podem ser feitos à distância (confira a lista).

Interessados do Brasil inteiro podem se inscrever, desde que tenham mais de 15 anos. São mais de 500 vagas oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária. Os cursos acontecem de 28 de agosto de 2017 a 28 de janeiro de 2018, totalmente on-line e com duração de 160h.

Destaque para os cursos de libras, inglês e espanhol básico, editor de vídeo, fotografia, ilustrador, desenhista da construção civil, bombeiro civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente de secretaria escolar e até produtor de cerveja.

As inscrições* vão até 18 de agosto. Clique aqui, escolha a categoria de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e faça a sua inscrição!

 

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/mec-abre-inscricoes-para-mais-de-80-cursos-gratuitos-on-line/