Uma área bem estrutura de Gestão por Processos com certeza aumenta a visibilidade dos executivos/gestores da organização e consequentemente acelera o processo de identificação dos fatores que inibem a eficiência da gestão, além de permitir a identificação de falhas estruturais na empresa e facilitar a utilização dos recursos (humanos e materiais) e de melhorar o desempenho operacional.

Reestruturação Administrativa

■Estruturação e Revisão de Organograma
■Estruturação de Cargos e Funções
■Revisão de Processos

O principal objetivo da Reestruturação Administrativa é promover análises e soluções que aperfeiçoem a utilização dos recursos da empresa (tanto humanos quanto materiais), visando uma estrutura interna que possibilite a realização de suas atividades com maior eficiência. Algumas ferramentas utilizadas no projeto são: análise e redesenho do organograma, mapeamento e reestruturação dos principais processos, definição de cargos e funções e proposição de soluções que visem ao desenvolvimento geral da empresa.

Processos de Negócios

■Mapeamento de Processos
■Reorganização de Processos
■Arquitetura e Cadeia de Processos

A definição de ações que melhorem o desempenho da empresa demanda um conhecimento detalhado de seus processos. Através de uma ferramenta que permite a sua melhor compreensão e análise, as consultorias de Mapeamento e Reorganização de Processos visam estruturar as atividades da empresa, apontando suas principais falhas e estabelecendo soluções criativas e, acima de tudo, viáveis para a maximização de sua eficiência.