Conselho GPP (GESTÃO POR PROCESSOS & PROJETOS)

foto-3x4-flavio-sierve Flávio Sierve

Especialista   em Eficiência de Operações, Gestão por Processos, Gestão de Projetos e   Integração de Empresas. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado   em Estatística Aplicada; Gestão da Inovação; e Gerenciamento de Projetos   (FGV). Realiza palestras e treinamentos    nos temas voltados a Eficiência, Processos e Projetos.Atua há mais de   14 anos em consultorias  de eficiência   e processos. Dentre os clientes já desenvolvidos, estão: Embraer,   Mercedes-Benz do Brasil, Anhanguera Educacional, Claro Telecom, Nestlé,   Comgás e Equifax.
Conhecimento avançado em metodologias de processos e gestão de indicadores,   tais como BSC (Balanced Scorecard), BPMN (Business Process Management   Notation), eTOM (enhanced Telecom Operations Map), ITILv3 (Information   Technology Infrastructure Library), COBIT (Control Objectives for Information   and related Technology).
Principais certificações: Six Sigma (Green, Black Belt), Lean e Design for   Six Sigma.


foto-3x4-floriano José Mauro Floriano

Assessor Corporativo de Inovação, atuando a 12 anos na função. Pós-graduado em   Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio   Vargas.
Atualmente é coordenador do Programa Corporativo de Inovação, sendo o   primeiro executivo de inovação do grupo Algar.
Já coordenou a área corporativa de processos sendo co-criador da   Metodologia PGP-IMAIA e o primeiro associado Algar a participar do curso de   Black Belt Seis Sigma em 2002 com a consultoria internacional de Gary Cone.
Criou o Programa de Excelência Algar em 2004, Programa Algar Sustentável em   2007  e o Programa Algar Inovação em 2009.
Possui experiência na gestão de ideias, projetos de melhoria contínua e   inovação, formação de cultura de processos, projetos e inovação, seleção de   empresas para a incubadora de negócios, relacionamento com entidades de   ciência, tecnologia e inovação, governo e demais stakeholders para a promoção   do ambiente de inovação.
Atua como Professor em cursos de pós-graduação das disciplinas de inovação.
Foi responsável pela associação à ANPEI e ao Centro de Referência de   Inovação da Fundação Dom Cabral.
Responsável pelo acordo do primeiro grupo empresarial privado com a   FAPEMIG, no valor de  R$ 15 milhões   para fomento à inovação entre governo, universidades e ICTS.
Idealizador do Algar Innovation Lab que é um espaço dedicado à inovação   localizado na Unialgar.


foto-3x4-leandro-nazareth Leandro Nazareth Souto

Graduado e licenciado na Faculdade de Ciências Humanas da UFU em Filosofia, graduado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) Uberlândia, Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Uberaba. Certificado em Six Sigma, ITIL, CCS e BPM. Trabalha na Algar Tech a 11 anos, passando pelas áreas de atendimento, treinamento, supervisão, gestão da qualidade, consultoria, gestão de negócios, gestão por processos e gestão de portfólio. Sócio da Hub Consulting e atua na área de gestão de soluções, marketing e comunicação. Trabalhou em projetos ligados a Gestão de Processos na Embraer, Mercedes Benz do Brasil, Catterpillar, Avon, Comgás, American Express, Bradesco e Anhanguera Educacional. Membro do comitê de inovação do Grupo Algar e consultor e treinador da Universidade Algar, ministrando treinamentos ligados a gestão da qualidade, processos e Projetos.


foto-3x4-marcelo-milkenMarcelo Andrade Milken

Administrador   de Empresas com Especialização em Estatística Empresarial pela UFU –   Universidade Federal de Uberlândia-MG, MBA Profissional em Gestão   Estratégica, Inovação e Gestão do Conhecimento pela ESAB e Extensão em   Balanced Scorecard pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Iniciou sua carreira trabalhando em Empresas Nacionais e Multinacionais de   Grande Porte como American Express, Banco do Brasil e Universidade Federal de   Uberlândia. Atua há 12 anos no grupo Algar, tendo participado da 1ª turma do   programa Jovem Empreendedor de 2001 pela Unialgar. Atuou como gestor das   operações CTBC na Algar Tecnologia, foi responsável pela área de Processos e   Qualidade na Algar Tecnologia Campinas durante 3 anos e em Julho de 2013   assumiu a posição de Coordenador de Gestão por Processos e Qualidade na Algar   Telecom.

 


foto-3x4-wagner-francaWagner Vieira França

Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e Estatística Empresarial, graduado em Administração de Empresas com extensão curricular em Engenharia Mecânica. Com formação Master Black Belt e certificação profissional Black Belt, tem mais de 20 anos de experiência em gestão de operações, planejamento e implementação de programas e projetos de eficiência operacional, em empresas de manufatura e de serviços. Dentre suas realizações, destacam-se, migrações: de CSC`s (centro de serviços compartilhados), operações de call center e operações de backoffices; planejamento e desenvolvimento: de inteligência corporativa (business intelligence) e curvas de maturidade em performance e produtividade. Palestrante nos conceitos de eficiência, processos e inovação em seminários acadêmicos e empresariais, atualmente exerce cargo executivo em empresa de telecomunicações do Grupo Algar e é corresponsável por programa de transformação do negócio, com o objetivo de alavancar a eficiência de suas operações.