Colaboradores GPP (GESTÃO POR PROCESSOS & PROJETOS)

foto-3x4-rafael-garofalo Rafael Felipe Garofalo

Graduado em Marketing, em formação Master Black Belt , treinador certificado na iniciação Six Sigma (Yellow Belt), líder de equipe de Gestão por Processos com foco em acompanhamento dos processos corporativo, clientes e implementação de projetos de eficiência operacional. Formado em auditor de ISO, conhecimento na metodologia Design Thinking.

Dentre suas realizações, destacam-se, participação na implementação de projetos como: “Lean six Sigma em Serviços em empresa de Contact Center; eficiência nos conceitos com foco de inovação com objetivo de alavancar os resultados de suas operações.


foto-3x4-vanusa-precioso Vanusa Preciso Ramos

Analista de Gestão por Processos, Graduada em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia. Ministra treinamentos voltados para Gestão por Processos com foco em introdução ao Six Sigma (Yellow Belt).

Experiência na área de Gestão por Processos com ênfase em melhoria contínua do negócio e inovação. Formação em Processos (Six Sigma – Black Belt e BPMN), em Projetos (PMP) e de TI (ITIL v3 e CobIT). Certificações ITIL v3 e Traine the Trainer Yellow Belt.

Experiência em Projetos internos da organização (Contact Center, Financeiro, Marketing, Soluções, Mercado entre outros). Foco principal em integração de empresas e eficiência de áreas de backoffice, aplicando o conhecimento especializado em Finanças, Compras e Logística, Comercial e Marketing.


foto-3x4-rondinele-silva Rondinele Silva Andrade

Analista de Gestão por Processos, Graduado em Ciências Econômicas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia, Especialista em Gestão de Processos de Negócio pela UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul, Master of Business Administration em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Pitagorás e Graduando em Estatística pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

Experiência de 10 anos atuando no setor de TI/Telecom com foco gestão de negócios e gestão por processos de negócio. Atualmente atua com foco em auditoria interna de processos com base nas normas ISO 31000, ISO 20000-1, ISO 27001, ISO 9001-2008 e CMMI® com ênfase em melhoria contínua do negócio e inovação. Formação em Lean Six Sigma, Green Belt, Black Belt, BPM e BPMN.

 


foto-3x4-jose-mario-teixeira

  Jose Mário Teixeira Rosa

Graduado em Engenharia de produção na Universidade do Triângulo, possui formação em práticas Lean, Black Belt e ITIL V3 ao qual possui também a certificação. Experiências com Gestão por Processos, Gestão de Projetos e Integração de Empresas.

Atua no grupo Algar há 7 anos. Iniciou sua carreira no ramo de atendimento e atualmente é  líder de gestão por processos com foco em clientes de BPO (Business Process Outsourcing). Dentre os clientes já desenvolvidos, estão: Algar Telecom, Avon, Bradesco, Whirlpool e Unimed.

Participou de cases importantes como o “Programa de formação de supervisores” ao qual foi premiado no 38º ESARH em gramado na modalidade Gestão de pessoas.

Atuou também como multiplicador de conhecimento nas melhores práticas de Lean na empresa ao qual atua.

 


foto-3x4-frederico-rezende Frederico dos Santos Rezende

Analista de Gestão por Processos, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia, formação em Lean, Green Belt, ITIL V3, ISO 9001, PBQP-H e Acreditação Hospitalar. Experiências com Gestão de Processos, Gestão de Projetos e Negócios.

Experiência de 08 anos como Analista de Processos com foco na melhoria dos resultados.

Participação de projetos de implantação do Sistema SofExpert, Ocomon, Segurança do Trabalho, Auditoria Interna, Intranet, Extranet, Integração E-commerce, Dynamics e Plano Diretor.

 


foto-3x4-marco-antonio-melo Marco Antonio Rosa de Melo

Analista de Gestão por Processos, Graduando em Administração  – ESAMC. Experiência na área de Gestão por Processos com ênfase em melhoria contínua do negócio e inovação,  formação em Processos (Six Sigma – Green Belt e CMMI,). Certificações ITIL v3, Windows Server 2003.

Mais de 8 anos atuando no setor de TI com foco em Service Desk e DBA, atualmente atuando com foco em auditoria interna de processos com base nas normas ISO 9001-2008, ISO 20000-1, ISO 27001, e CMMI® com ênfase em melhoria contínua do negócio e inovação. Formação em Lean Six Sigma, Green Belt, Black Belt.

 


foto-3x4-erica-brussasco Erica Guimaraes Brussasco

 

Analista de Gestão por Processos, Graduada em Sistemas de Informação – Faculdade Politécnica de Uberlândia, Artes Plásticas – Universidade Federal de Uberlândia e cursando o MBA em Gerenciamento de Projetos – Faculdade Pitágoras Uberlândia. Experiência na área de Gestão por Processos com ênfase em melhoria contínua do negócio e inovação. Fluência em Espanhol e Inglês. Certificações ITIL V3, COBIT e ISO 27002.

Mais de 6 anos de atuação no setor de TI/Telecom. Profissional com experiência em gestão de processos, projetos e negócios. Formação em Lean Six Sigma, Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

 


foto-3x4-alexandre-ferreira Alexandre da Silva Ferreira

Analista de gestão por processos com 10 anos de experiência em empresa de Contact Center, graduando em Administração, formado em Black Belt, certificado nas normas ISO 9001:2008, ISO 20000-1:2011 e ISO 27001:2005. Treinador certificado na iniciação Lean Six Sigma. Atua em projetos voltados a eficiência operacional de áreas corporativas, operações BPO, implantações e auditorias internas garantindo a perenidade das ações. Conhecimento na metodologia BPMN (Business Process Management   Notation) e ITILv3 (Information   Technology Infrastructure Library).

Participação de cases importantes como a formação de 100% dos supervisores na metodologia Lean Six Sigma na empresa Algar Tech, implantação de Operação de grande porte com foco em SAC, BKO, Retenção, Vendas, Cobrança, entre outros.

 


foto-3x4x-ana-paula-nascimento-santana Ana Paula do Nascimento Sant Ana

Analista de Treinamento Pl, Graduanda em Recursos Humanos , sete anos de atuação em contact center, atuando à quatro na área de treinamento e desenvolvimento.

Realiza gestão da equipe de treinamento em diversos segmentos, dentre os clientes Cartepillar, Mercedes Benz, Indra Company, Electrolux​ e Anhanguera. Responsável pelo desenvolvimento da frente de Treinador na equipe de Criação do Novo modelo de ensino da área de treinamento da Algar Tecnologia.
Conquista do Premiação Consumidor 2012 na linha branca e 2014 Mercedes Benz com  ações diretas de treinamento.
Grande experiência com planejamento e implantações de novas operações de diversos segmentos. Certificação em 6ds e metodologia João Cordeiro.​

 


foto-3x4-jocta-rios Joctã Machado Rios

Graduando em Administração na Universidade Norte do Paraná, possui conhecimentos avançados em melhores práticas e gestão de indicadores, tais como, BSC(Balanced Score Card), ITIL v3 (Information   Technology Infrastructure Library).

Possui experiência em Planejamento e Controle de Produção, MIS e Gestão por Processos com foco em melhoria contínua.  Atua na Algar Tech a 7 passando pelas áreas de atendimento, treinamento, planejamento e controle de produção, e atualmente na área de  na área Gestão por Processos com foco em BI.