123

Viagens, reuniões e compromissos costumam manter os empreendedores longe da empresa por boa parte do dia. Para conseguir controlar o negócio mesmo distante é importante estar munido de ferramentas e apps que ajudem a saber o que está acontecendo.

Se você trabalha de casa, estes sites também vão te auxiliar a controlar melhor o tempo e se organizar. Confira abaixo cinco dicas de ferramentas para o home office:

1. Basecamp
É uma plataforma que ajuda a gerenciar projetos e se manter em contato com a equipe mesmo estando longe. O dono da pequena empresa consegue visualizar as tarefas de cada um na equipe, compartilhar documentos e trocar mensagens. A versão mais completa é paga.

2. Trello
Esta é uma ferramenta simples e bastante visual que permite acompanhar o andamento de um projeto. Mesmo a distância, o empreendedor pode ver atualizações e modificações feitas pela equipe no planejamento. É gratuito.

3. Join.me
Para acompanhar reuniões remotamente, o Join.me permite colocar várias pessoas no mesmo encontro online. Em alguns casos, o Skype ou mesmo o Hangout do Google podem funcionar também.

4. Toggl
O home office é cheio de armadilhas que roubam seu tempo. Do animalzinho de estimação à televisão, é preciso de foco para não se distrair. Essa plataforma ajuda a controlar quanto tempo está sendo gasto em cada atividade e como melhorar sua produtividade e a da equipe. A ferramenta é grátis para até cinco pessoas.

5. LogMeIn
Foi para uma reunião e esqueceu a apresentação no desktop do computador do escritório? Não tem problema. Esta ferramenta te dá acesso à área de trabalho de forma simples, em qualquer lugar. Os planos custam a partir de US$ 149.

 

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/02/5-ferramentas-essenciais-para-o-home-office.html